Facto ou Mito??

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Qual a importância da Actividade Física para uma Vida Saudável?

    Como todos sabemos, a Actividade Física contribui e muito para uma Vida Saudável. Para tal, não basta realizar só exercício físico. Há que ter em conta também os outros factores, ou seja, a Nutrição e o Bem-estar psicológico.


    No entanto, como já introduzimos um pouco o subtema “Nutrição”, iremos agora introduzir também o subtema “Actividade Física”.

    A prática de exercício físico, para além de ser saudável, traz diversos benefícios como a melhoria do funcionamento e da resistência cardiovascular, a melhoria da circulação sanguínea, a diminuição da pressão arterial, a melhoria da função respiratória, ajuda a libertar o stress acumulado, sendo este um factor muito importante para o Bem-Estar Psicológico, proporciona um maior desenvolvimento dos músculos ao mesmo tempo que queima gorduras, entre outros.

    É óbvio que alguns destes benefícios dependem da frequência e intensidade da actividade física realizada, mas de nada serve passar meses sem fazer exercício e ir um dia a um ginásio e ficar lá horas a fio.

    Sabiam que a actividade física em excesso é tão prejudicial como a falta da mesma?

“O importante é a Regularidade”

    Com esta afirmação, o nosso grupo pretende primeiramente alertar todas as pessoas para a realização diária de exercício físico. Este hábito saudável, só depende da força de vontade de cada um. Para realizar exercício físico de forma saudável, não é preciso atingir o limite nem suar muito.

    Basta caminhar 40minutos diariamente, que já é um hábito saudável!

    Para ajudar a criar estes hábitos saudáveis, iremos expor no próximo post, a Pirâmide da Actividade Física.

Fiquem atentos as actualizações e COMENTEM! ;-)
-Rúben

Sem comentários:

Enviar um comentário