Facto ou Mito??

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sabias quando deves comer fruta?

A principal fonte de energia do teu cérebro é a glicose.
A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes.

Devem comer-se as frutas sempre com o ESTÔMAGO VAZIO. Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

 

 
 
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na altura de beber. Não deves beber sumo de lata ou de recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.


Põe em prática os nossos conselhos e verás uma melhoria no teu bem estar ;)


Joana e Pedro

3 comentários:

  1. Boas pessoal, estou a gostar muito do vosso projecto, acho que se chegarem ao fim do ano mudando para melhor os hábitos alimentares de algumas pessoas, é ja uma vitória conseguida. Como sugestão, alerto só para o facto de nos vossos post's os caracteres como, por exemplo, os acentuados, ficarem desformatados e aperecerem outros totalmente diferentes, provocando a impossibilidade da sua leitura. No entanto, nada que não consigam corrigir. Espero que não fique desformatado também no comentário.

    Acho que o blog está sóbrio, limpo e "saudável". Boa sorte para a vossa iniciativa da palestra na próxima segunda-feira. Continuem com o trabalho :)

    "Boas Energias" do grupo das Energias Renováveis.

    Maria Couto

    ResponderEliminar
  2. Rúben, Membro do Grupo20 de novembro de 2009 às 23:26

    Obrigado pelo post Maria...só que eu não encontro essas desformatações.Se puderes dar o exemplo de algum post específico, agradecia.
    Isto, porque eu vejo bem os acentuados e mesmo o teu post ficou perfeito, não encontro desformatação.

    Boa Sorte para o vosso projecto também :)

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, agora ja leio tudo correcto ja estao os caracteres todos certinhos. Agora está optimo ;) :p Bom trabalho*

    ResponderEliminar