Facto ou Mito??

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aguentar o ritmo do quotidiano de um modo saudável

 


"Os adolescentes precisam de muita energia para cumprir as suas tarefas escolares, desportivas e sociais", diz a nutricionista Claudia María Carvajal.
Esta acredita que a dieta do estudante precisa de ser "realista", ou seja, precisa de ter condições para ser seguida na escola, na rua e até em restaurantes de fast food.
 Ao contrário do que se pensa, isto não é impossível. A dieta de um estudante deve incluir tudo: frutas, saladas, carnes de todo o tipo, hidratos de carbono (pão, massas, arroz) e até mesmo alguns doces, mas tudo sem exagero. Também é importante que qualquer adolescente pratique bastante desporto e beba muita água.
Um adolescente que tem uma vida muita activa, por vezes esgota as suas energias por não dormir o suficiente. É a dormir que nós recarregamos as nossas baterias e ao dormirmos pouco, também descansamos pouco o que significa que não vamos ter energia suficiente, no nosso corpo, para aguentar o dia todo. Por isso, o nosso organismo vai-nos pedir que nos alimentemos extra-aquilo que era preciso, criando energia proviniente dos alimentos não vai ser gasta pelo nosso metabolismo e por isso vai ser armazenada como gordura. É importante que comamos o suficiente: não a mais, nem a menos.
Ao começar uma alimentação saudável, nesta idade, estamos a pensar no nosso futuro e não só a preservar a nossa forma física, como também a nossa saúde.

-Rita

1 comentário:

  1. Gostei muito da vossa palestra, especialmente do vosso filme, ahah :) Parabéns !

    Boas energias

    BárbaraSimões

    ResponderEliminar